A Tuna Académica de Oliveira do Douro tem a honra de apresentar a IX Edição do Tunas D'Ouro! Durante os dias 15, 16 e 17 de novembro, Oliveira do Douro receberá quatro maravilhosas tunas mistas que prometem encher as nossas ruas de música e boa disposição!
Começando com as Serenatas de sexta-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia onde as tunas a concurso prometem encantar os presentes abrilhantando a escadaria do Hall da Câmara da nossa Cidade.
Passando para as ruas de Oliveira do Douro onde os jovens de todo país animarão e trarão mais alegria à nossa freguesia durante a tarde de sábado.
Até ao culminar de todo o evento no espetáculo da noite de sábado, dia 16 em que as tunas disputarão os nossos prémios no Auditório da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, pelas 21 horas.
O Tunas D'Ouro, Festival de Tunas Mistas da TAOD vai já para a sua 9ª edição e, como todas as anteriores esta promete mais uma vez ser um fim-de-semana especial. Com um conjunto das melhores Tunas do país e com apoio dos cidadãos de Oliveira do Douro, o fim-de-semana que se avizinha vem sendo preparado para animar e surpreender todos os presentes.
Serenatas - 15 de novembro
Escadaria da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
Numa parceria que se mantêm há bastantes anos e que muito nos orgulha, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia associa-se mais uma vez a esta iniciativa e abre as suas portas para receber as tunas a concurso. Pelas 21h30 soarão os primeiros acordes das guitarras e daremos inicio a mais uma edição do Tunas D'Ouro numa noite de entrada gratuita aberta a todos os Gaienses.
Festival - 16 de novembro
Auditório da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro
Na noite de sábado pelas 21 horas daremos inicio à atuação com os nossos bufões e nada melhor do que estes para aquecer o público.
Com o seu humor irão animar o nosso público e apresentar as Tunas presentes assim como o nosso grupo convidado deste ano, os Flyers Desportus. Vindos diretamente da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, este grupo de ginástica acrobática promete deixar toda a plateia boquiaberta com as suas acrobacias e piruetas.
A seguir irão entrar as Tunas a concurso que entre si disputarão os 9 prémios que temos para atribuir. Do Porto, mais concretamente da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti vem a Educatuna, tuna conhecida das gentes de Oliveira do Douro, vêm de perto mas prometem deixar-te boquiaberto.
Quem já vem de mais longe é a TMIST - Tuna Mista do Instituto Superior Técnico, mostrar-nos que nem só de fado vive a capital. Esta tuna com mais de 10 anos de existência nasceu movida pelo sonho de um grupo de alunos em trazer a atividade tunante para o campus Taguspark do Instituto Superior Técnico.
Nem tão a sul nem tão a norte é a cidade de Leiria, e é de lá que a terceira tuna a concurso, a Tum'Acanénica - Tuna Mista da ESECS vem. Com o lema "De caneca cheia e voz afinada, canta a tuna de amor embriagada", estes estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria encantaram os presentes.
Por último, mas não menos importante, temos a Estudantina Universitária de Viseu, que já o ano passado marcou, e bem, a sua presença. Com a alegria e espírito académico próprio das gentes daquela terra esta tuna irá alegrar e por a cantar o público presente.
Comentarios